terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Obra: Velas ao mar - Autor: Sérgio Pacheco - Técnica: Acrílica sobre eucatex - Dimensões: Variadas - Ano: 2019

VELAS AO MAR - Em meados de 1987 eu era desenhista na gráfica Siracusa, onde eu fazia past up, diagramações e ilustrações.Tudo começou com algumas colagens que fiz das sobras e aparas de papéis de gramaturas variadas: opaline, couché, vergê e papel cartão, pois, eu os achava belos demais para irem pro lixo. Nisso, eu os utilizava criando algo que pudesse transformá-los em arte. 







Após 33 anos revisito essas colagens, fazendo uma releitura, porém, sem intervenção alguma. Apenas as transferi para um suporte mais resistente, que eu pudesse reproduzir e ampliar em série com maior liberdade técnica de maneira pictural. Fiz o uso da tinta acrílica sobre eucatex em cores chapadas: cálidas e frias em variações monocromáticas e policromáticas.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário