quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Obra: Sol Sustenido - Autor: Sérgio Pacheco - Técnica: Acrílica sobre eucatex - Dimensões: Várias - Ano: 2019


Sobre a série SOL SUSTENIDO 

Para mim a abstração sempre será um desafio, por não ser algo pensado com antecedência, algo sem rascunho, e sim, plasmado no calor da emoção, no instante do agora, instintivamente, impulsivamente. Mas, existe a aprovação e reprovação do artista que a materializa, existe também o sucesso de toda a feitura pictural dos gestos e ações consumidos sobre quaisquer suportes. 
Vivemos no mundo das formas e dependemos muito das expressões e impressões inteligíveis. Dependemos do diálogo lógico, evidente, tangível e palpável, para comunicarmos com todo o mundo.
Portanto, o expressionismo abstrato surgiu para ser visto a olho nu, absorvido e consumido por todos os sentidos. Para muitos tudo isso soa como uma provocação numa via de mão dupla: ignorar todos os borrões de tintas e garatujas ou deixar se levar incondicionalmente pelo belo da imagem observada. O expressionismo abstrato na pintura trouxe luz às artes, quebrando paradigmas e norteando o artistas para as infinitas possibilidades de expressões. A pintura abstrata não é um ator incompreendido em seu monólogo, e sim, o protagonista por excelência, seduzindo irreversivelmente de maneira platônica pendurado e preso numa moldura. O título desta minha série "Sol Sustenido" foi a única coisa pensada, portanto, uma nota musical.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário