segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Obra: Azul Azulejo - Autor: Sérgio Pacheco - Técnica: Esmalte sintético sobre eucatex - Dimensões: Variadas - Ano: 2020


AZUL AZULEJO


Este é o nome que intitula esta série inspirada na cor azul e no objeto azulejo. A escolha do azulejo para ser aplicada a cor azul foi propositalmente um capricho para que ocorresse a redundância, e para que as palavras ao serem pronunciadas pudessem soar como um"pleonasmo visual". A cor azul pigmento sempre me foi inevitável, pois, ela está presente em quase tudo que eu faça, seja: aquarela, óleo, acrílica, pastel, guache, látex, esmalte sintético ou lápis de cor. Enfim, a cor azul luz ou pigmento sempre me remetem a paz, a tranquilidade, a concentração e o equilíbrio.

Nessa mostra o texto pintado em AZUL sobre o azulejo é empregado de maneira lúdica, onde faço combinações invertendo as letras num movimento giratório da esquerda para o direita, depois faço variações da mesma palavra, porém, mudando a ordem das letras, e deixando mais opções a critério do observador. Todas essas obras foram produzidas com o esmalte sintético, desses encontrados no comércio. Fiz a mistura das cores já prontas: azul e branco, onde obtive os tons desejados de azul. Quanto ao azulejo fiz réplicas em eucatex na tradicional medida 15 x 15cm. Durante a confecção de toda essa série, eu me lembrava de Yves Klein com a sua genial IKB (International Klein Blue).























   

Nenhum comentário:

Postar um comentário