Este retrato imaginado por mim, é o resultado das minhas experimentações com cores chapadas com linhas de contorno, sem sombra, luz e meio tom. Neste quadro não existe o "arrependimento do pintor", pois todo o seu esboço é fielmente colocado em evidência.
Um menino de cabelos vermelhos e fartos, num penteado em forma de turbante e presos com uma tiara nas cores: verde cítrico e vermelho ferrugem. Seus olhos são verdes que olham para o expectador. Do pescoço ao queixo há uma confusão de peles(resultado da não eliminação do esboço). Ele traja uma blusa com gola partida como folhas verdes, que nos lembra um personagem saído de contos de fadas.
A minha proposta com essa técnica, me dá a liberdade de criar novos modelos, gerando assim uma série de retratos, apresentando os caracteres das pessoas com seus figurinos exóticos e quase caricatural.
No feriado de 07 de setembro de 2013, a Secretaria Municipal de Cultura de Sabará fez uma homenagem a todos os artistas plásticos sabarenses. Cada qual desfilou pela rua D. Pedro II, ao lado de sua obra, que era levada pelos alunos de uma escola durante a caminhada cívica. Todos os artistas homenageados receberam o certificado de Menção Honrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário