quarta-feira, 22 de junho de 2016

Da série: Menu "A fome comendo a fome"Autor: Sérgio Pacheco - Técnica: Mista - Dimensões: 110 x 110 - Ano: 1994 - Sabará, MG


 A mostra Menu " A fome comendo a fome" foi inspirada em Freud e Jung. Estas obras realizadas sobre suporte de madeira devidamente imunizado, tendo o tecido colado, garfos inoxidáveis e pratos de alumínio parafusados sobre sua superfície. Quanto ao tratamento da textura, foi preciso o auxílio do revolver para a aplicação da tinta, criando um realismo mais convincente de vísceras e sangue.
É uma produção de 1994, que já foi exibida No Museu do Ouro de Sabará - Teatro Municipal de Sabará - Casa da Cultura de Contagem, MG e demais espaços alternativos.
























Comentário de Humberto Guimarães sobre a mostra "Menu"-1994 - Sérgio Pacheco é crítico contundente, sempre foi, desde Showcessão em 1994, até sua intervenção na palmeira da praça Melo Viana. Também tem uma veia lírica revelada na série das jabuticabas (Myrciária Cauliflora), na qual busca identidade com a cidade onde vive. Com forte influência em outdoor, ele nos apresenta um trabalho que se aproxima do cenário para teatro. Sua necessidade de uma ideia, um título, e uma história, nos remete a uma peça, onde o ator e o espectador se chocam no primeiro ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário