sábado, 25 de junho de 2016

Obra: A musa em férias - Autor: Sérgio Pacheco - Técnica: Acrílica s/tela - Dimensão: 90 x 80 - 2012 - Sabará, MG.

Há tempos eu queria homenagear em minhas telas a mulher em seu universo feminino.  Embora, eu as tenho homenageado em muitos poemas enfatizando o charme e a elegância. É difícil plasmar sentimentos e formas que fogem da banalização da nudez feminina. Nesta mostra com nove telas, consegui o meu intento direcionando o meu pensar plástico à mulher contemporânea do hoje, do agora no tempo real.
Ignorei a mulher objeto, o voyeurismo, e sim, a mulher modelo da independência, a mulher futurista, líder das maiores decisões e acertos em pleno poder. "A musa em férias"com sua forma física fragmentada, lembrando a linguagem cubista, em cores quentes e chapadas, contornos rápidos e nervosos, colagens de papel jornal e tinta acrílica, composição totalmente descompromissada com o realismo.
Em cada tela nossa musa mostra sua rotina de férias, revelando-se uma mulher intensa nos momentos de laser e intimidade. Enfim, "A musa em férias" é a tradução da alma feminina, engajada, conectada, livre e sensual.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário