terça-feira, 12 de julho de 2016

Obras da série: Mensagens Ecológicas - Autor: Sérgio Pacheco - Técnicas mistas - 1990 - São Paulo, SP.

Nestas séries eu experimentei várias técnicas, sem me importar com a unidade, onde, transitei do figurativo ao abstrato, pois, estava disposto a usar materiais alternativos ou insólitos: cabelos, pedra, madeira, tecido, papel, espuma sintética, etc. Não existe limite para se expressar em artes plásticas. Confesso que são infindáveis os materiais que posso usar para registrar o meu pensar artístico. Em "Mensagens Ecológicas" é evidente os elementos da natureza em cada tela. Deixo a minha clara tradução de empatia e celebração às coisas mais simples que me sensibilizava naquela época. Essa foi a minha segunda mostra realizada em São Paulo, Mogi das Cruzes e Santa Isabel. Para mim foi muito importante a realização deste evento, por ter conhecido artistas expressivos de Mogi das Cruzes e ser recebido "Menção Honrosa"No VI São de Arte de Itaquaquecetuba, SP. Em 1991 somente três obras desta série foi exibida em Sabará, MG.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário