segunda-feira, 2 de maio de 2011

Esfinge - 1993


























Esta foi a obra foi a mais polêmica, devido ao suporte utilizado para a manifestação idealizada por mim. Neste ano pedi autorização ao prefeito, falei da minha intenção, mostrei o projeto para a sua apreciação. Então, após aprová-lo argumentou: -Vê lá o quê você vai me aprontar, heim, véio, referindo-se a forma fálica da palmeira sem folhas. Aquela árvore fadada ao apodrecimento me inspirou a fazer uma intervenção artística, onde milhares de pessoas pudessem vê-la. E assim, materializei o meu intento com sucesso na praça Melo Viana, centro histórico de Sabará.
Estimo que milhares de pessoas tenham visto essa minha obra! 
Desde então, intervenções como essa repetiram em outras ocasiões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário