sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Artes Plásticas & Restauração - 1984/1985


Em 1984 iniciava as obras de restauração do forro da capela-mor da Igreja de Nsra. do Carmo em Sabará. A carência de profissionais para auxiliar nessa atividade era evidente. Então, ofereci minha mão-de-obra até a conclusão da mesma. Como aprendiz, foi uma experiência maravilhosa em crescimento artístico e profissional. Trabalhar com obras do Mestre Aleijadinho, Vieira Servas, Joaquim Gonçalves Rocha e outros. Nessa época, o meu compromisso com as artes plásticas ficou dividido. Então, era o fazer e o restaurar disputando o mesmo espaço artístico em meu coração, pois, eu estava apaixonadíssimo pela arte barroca e rococó, que para mim eram velhas e belas novidades. Em artes plásticas foi significativa a minha produção apesar do pouco tempo disponível para tal. Mas, valeu a pena, foi gratificante e edificante.
Visite: www.sergiopachecorestaurador.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário